terça-feira, 24 de março de 2009

Mar de Dúvidas


Os olhos colocados no mar. As gaivotas rodopiam nas ondas, afagando-o como quem agradece. E saciam a fome, descansam o peso das asas... invejo-as. Tiro a roupa, e imitando-as mergulho, afago também eu o mar, na esperança que me sossegue. Lavo o corpo do peso do mundo... Visto-me... Passo pelos velhos lobos sorrindo pensando na sua paixão pelo mar. O irmão mais velho que está sempre lá para nos ouvir, nos abraçar o corpo e o pensamento. Dou por mim novamente na marginal, com as mãos nos bolsos, tranquilo. O corpo começa a ceder... sinto o peso das noites sem dormir, e decido dar-me umas boas horas de sono.



O pôr-do-sol atravessando o quarto... bate em mim e sinto-o como fogo no meu corpo... vou ardendo febril neste transe, não sei se já acordado, se ainda dormindo... Sinto-o... o fogo da noite que se aproxima, doendo já em mim as horas acordadas. Sonhei contigo, mas não interessa, já é tarde para sonhos... Levanto-me... vou até ao computador, apetece-me escrever para ti...
"Deixas em mim... tanto de ti... e no entanto, tão pouco!!! Sinto a tua falta, a falta do teu beijo, e do teu sorriso de menina marota, brincando no meu peito, tatuando as tuas mãos no calor dos nossos gestos. De sentir calma de te ter do meu lado, e o fogo de te ter em mim... e nao saber se te devoro, se te dou a mão!!!! Os nossos corpos escondendo segredos um do outro, na espera que as nossas mãos os descubram!!! De viajarmos nos sentidos que os nossos desejos inventam, sem limites ou fronteiras, presos por um fio a quem somos no Mundo!!!! O silêncio acaba por ser senhor do momento, ajudado pela cumplicidade do mar que vai gemendo o que não te sei dizer!!!!! O que a minha boca recusa, pedindo a tua... pedindo o sabor que me deixas na pele!!!!..."



Mensagem enviada... e arrependo-me! Porque deveria ser mais forte e não te procurar... da forma que seja! Mas o amor reduz o Homem... como qualquer outra droga!!! De qualquer maneira, não há forma de voltar atrás... Dei um momento à voz do coração, e ela voltou a querer saber de ti... aliás, voltou a querer lembrar-te que existe. E eu mil vezes jurei a mim mesmo que não voltaria a procurar-te... e mil vezes me condenei por o voltar a fazer... espero que me perdoes, e compreendas... um dia disseste-me que se um dia eu tivesse dúvidas... que se um dia nos separássemos... nesse dia lutarias por mim, nao desistirias, porque eu era o homem que querias do teu lado... curioso como o mundo gira e tudo muda de lugar... agora sou eu quem te busca e não desiste de te amar, mesmo que o queira não consigo... fazes parte de mim, e contigo sonhei de forma como nunca sonhara... vivi... como nunca o fizera!Ensinaste-me... que o amor não escolhe o momento, e que podemos amar com todas as forças uma pessoa completamente diferente... que amar passa por saber aceitar, por perceber que pessoas perfeitas não existem... mas que quando as amamos são perfeitas para nós... e nos ocupam devagarinho. Começam a fazer parte... e os seus defeitos são já nossos também... que o seu sorriso afasta tristezas, e nos faz também sorrir. E que as suas mágoas também nos doem... que os seus medos também nos assustam... E que quando amamos dessa forma... nos sentimos metade sem a pessoa do nosso lado... e nada, se essa pessoa parte...



de Filipe Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário